* Site em construção, conteúdo em reformulação.
Categories Menu
Conceitos Básicos

Conceitos Básicos

Depois de explicar alguns conceitos básicos importantes que você aprenderá neste capítulo, a coisa mais importante sobre a estrutura do sistema imunológico humano e ao longo de uma reação alérgica.

 

Conceitos Básicos 

Alergia

Uma alergia é uma reacção excessiva do corpo a determinados alérgenos do ambiente (= alergénio). O verdadeiro objectivo do sistema imunitário é proteger o organismo contra substâncias estranhas e agentes patogénicos. Em caso de alergia, o sistema imunológico vê além desta meta e existem alguns sintomas muito desagradáveis ​​e mórbida.

Se o organismo for sensível ao mesmo tornar-se um gatilho de alergia, esta alergia desencadeia com cada novo contacto é imediatamente reconhecido pelo sistema imunitário e pode desencadear os sintomas novamente. As quantidades da substância que causa alergia deve ser muito pequeno para essas reações, muitas vezes repetir.

 

Sensibilização

Sob sensibilização é a formação de anticorpos de IgE (alergia), (ainda) não causar a pessoa afectada sem sintomas. Pode-se provar que os alimentos sem nunca ocorreram sintomas correspondentes, tais como numa série de pessoas anticorpo alergia.

 

Pseudoallergy

Em uma verdadeira alergia, o sistema imune reage contra a substância alérgica. pseudo alergias são reacções alérgicas do tipo em que o sistema imunitário não está envolvida. No entanto, os sintomas são semelhantes aos da doença alérgica. Por exemplo, muitas reações às alergias alimentares e medicamentos não no sentido estrito, mas as alergias pseudo.

 

Asma

Sob um asma brônquica é definida como uma constrição das vias aéreas paroxística. Causa é uma inflamação crônica dos brônquios. Esta inflamação é geralmente provocada por alergias em crianças.

 

Atopia

Como podem ocorrer várias doenças alérgicas em combinação e familiar, o termo atopia influenciado. Refere-se a uma predisposição familiar para eczema, asma, febre do feno e alergias alimentares.

 

Os participantes da reação alérgica 

O sistema imunológico é uma parte do sistema de defesa do corpo e tem o trabalho efectivo para proteger o corpo contra agentes infecciosos e outras substâncias estranhas. Ele consiste em vários órgãos, e é distribuída por todo o corpo. Estes incluem a medula óssea, o timo (atrás do esterno), uma espalhados por toda a rede do corpo de gânglios linfáticos e os tecidos linfáticos, incluindo o baço, garganta e amígdalas. Para o sistema imunológico, mas inclui várias células e substâncias dissolvidas tais como imunoglobulinas ou de factores do complemento.

A medula óssea é um produtor e armazenagem de várias células sanguíneas. Alguns tipos de células sanguíneas imaturas, as células estaminais se deslocar para outras partes do sistema imunitário e se desenvolvem em células com funções mais especializadas, tais como linfócitos e células de mastócitos.

Linfócitos

Linfócitos especializar no timo e medula óssea de T e linfócitos B:

  • Os linfócitos T ( T para T Hymus) pertencem ao sistema imune ligado às células . Você pode atacar patógenos invasores diretamente.
  • Linfócitos B (dica: B . Engl para B uma da medula, medula óssea) são para a produção de anticorpos de fundo (imunoglobulinas). Entre elas, está o IgE, o anticorpo da reacção alérgica imediata.

 

Mastócitos

Os mastócitos são outras células importantes da reacção alérgica. Eles contêm substâncias mediadoras histamina e outras reacções alérgicas. Eles são encontrados como mastócitos do tecido conjuntivo no tecido em torno dos vasos sanguíneos, por exemplo, bem como no sangue basófilos .

 

De histamina e de outros mediadores de reacções alérgicas

A histamina é uma das principais solutos na reacção alérgica. Está contida principalmente em mastócitos de tecido e células brancas do sangue de basófilos. Por exemplo, a histamina leva a uma dilatação dos vasos sanguíneos com um aumento da permeabilidade do soro sanguíneo e a um espasmo dos músculos dos brônquios. Também leucotrienos causar espasmo do músculo bronquial e afectar a resposta inflamatória na mucosa brônquica. outros mediadores atrair mais células inflamatórias e, assim, melhorar a inflamação alérgica.

 

O que está acontecendo na reação alérgica imediata?

A reacção alérgica imediata é o protótipo da reacção alérgica. Ocorre segundos a minutos após a exposição a alérgenos. Exemplos típicos são febre do feno, asma brônquica alérgica, reações anafiláticas após picada de inseto ou alergias alimentares do tipo imediato. Executá-lo (simplificado) processos seguintes (ver Figura 16-1 ):

  1. Os alérgenos entrar em contacto com o organismo através da pele, das membranas mucosas ou do trato gastrointestinal.
  2. O sistema imunitário reconhece a substância como “estranho” e produz anticorpos IgE específicas. Estes anticorpos podem reconhecer os gatilhos de alergia e reagir com ele.
  3. Os anticorpos IgE nos mastócitos sentar. Os mastócitos contêm histamina em pequenas bolhas e outras substâncias mediadoras de reacção alérgica, e há grandes quantidades na pele, do tracto respiratório e do tracto gastrointestinal.
  4. O alérgenos reentra no corpo e vem com o IgE nos mastócitos em contacto. A ligação de IgE ao alergénio provoca uma libertação explosiva de mediadores inflamatórios histamina e outros a partir das células de mastro, que faz com que a reacção alérgica imediata. Podemos distinguir uma fase precoce, ou seja, durante as primeiras 2 horas de uma fase tardia, que vai continuar após este período. Na fase tardia mais células inflamatórias são atraídos pelas substâncias mensageiras alérgicas, que não permitem que o processo inflamatório para descansar. Esta reacção de fase tardia da asma por exemplo, desempenha um papel importante.

Figura 16-1: A reacção alérgica imediata

 

Outros tipos de reacção alérgica 

Em adição à reacção alérgica imediata, existem três outros tipos principais:

  • Tipo I: A reacção alérgica imediata
    como acima.
  • Tipo II: resposta citotóxica
    da resposta citotóxica para fazer reagir o antigénio e o anticorpo (a partir da classe IgG ou IgM) nas superfícies de células, tais como células do sangue umas com as outras. A reacção antigénio-anticorpo, finalmente, conduz à destruição da célula em questão. Exemplos são a destruição das células vermelhas do sangue (RBC =) após uma transfusão de sangue a partir de um grupo sanguíneo não correspondente ou a destruição das plaquetas (trombócitos =) a uma alergia medicamentosa.
  • Tipo III: reacção do complexo imune
    da reacção do complexo imune, quando se trata de danos dos tecidos pelos chamados complexos imunes. Os complexos imunes resultantes da justaposição de antigénio e o anticorpo. Exemplos incluem glomerulonefrite (= inflamação não supurativa dos glomérulos) e alveolite alérgica extrínseca (eg, Farmer ou criadores de pombos pulmão). A reação do tipo III é expressa em poucas horas após o contato antígeno.
  • Tipo IV: mediadas por células de resposta retardada
    do tipo IV As reacções alérgicas mediadas por células são especificamente mediada por linfócitos T sensibilizados. Eles são a causa de uma alergia de contacto da pele (por exemplo, contra o níquel, cosméticos), a intolerância de certas drogas e rejeição de órgãos após transplante. A alergia tipo IV tem um primeiro período de horas a dias.

As reacções anteriores podem ser isolados na forma pura ou em combinação, em relação ocorrer.