* Site em construção, conteúdo em reformulação.
Categories Menu
Alergia a quê?

Alergia a quê?

Se você vai com o seu filho com suspeita de alergia a um médico, você quer saber o que esperar, é claro. O terceiro capítulo dá-lhe as informações necessárias. Depois, você pode preparar melhor a si mesmo e seu filho a ele.

 

As etapas de alergia e asma pesquisa

O diagnóstico de alergia e asma brônquica envolve várias etapas:

  • História médica (anamnese)
  • exame físico
  • Testes de alergia de pele ou sangue
  • Teste de função pulmonar
  • Os testes de provocação
  • investigações adicionais
  • e reunião de avaliação final.

 

A história médica

O primeiro e mais importante passo é a história clínica (anamnese). Com a história médica já só pode ser feita ou que sejam excluídos, com elevada probabilidade, em muitos casos o diagnóstico. Em qualquer caso, é fundamental para definir o rumo em relação a outras medidas de diagnóstico. As seguintes questões são particularmente importantes para a clarificação de alergia. Você também pode obter um questionário de alergia que você preencher o aviso de informação na sala de espera do médico já. Seu médico também pode pedir-lhe para manter um registro de sintomas, por exemplo, na forma de um diário de sintomas de alimentos. Podemos distinguir reações alérgicas pequeno-almoço, que ocorrem dentro de 2 horas (por exemplo, lábio instante inchaço após Eikontakt) de reações alérgicas tardias. Desde o último só ocorrem horas a dias após a exposição ao alérgeno, eles às vezes são muito difíceis de diagnosticar.

 

Questões relativas às reclamações

  • Quando e em que contexto, os primeiros sintomas que você está tendo?
  • Quais os sintomas passaram e quanto tempo eles pararam?
  • Os sintomas ocorrem sempre em um ano ou determinada hora do dia (por exemplo, a cada primavera ou apenas à noite)?
  • Há uma dependência de localização (por exemplo, dentro ou fora, com os avós ou amigos, na escola ou no trabalho)?
  • Mentir fatores de risco pessoais (por exemplo, bebê prematuro)?

 

Perguntas sobre condições de habitação

  • O apartamento fica na terra (campos, campinas no bairro) ou na cidade (estrada principal, a localização da indústria)?
  • Como é aquecido, é fogões a gás ou madeira na casa?
  • É molhado ou mofo no apartamento?
  • Qual é a adquirir área de dormir (materiais de cobertor, travesseiros e colchão, cama de beliche, muita poeira, plantas)?
  • Animais de estimação estão disponíveis e onde é que estes animais?
  • Se você fuma dentro de casa?

 

Perguntas fora da área da casa

  • Consiste na escola, com os amigos, no trabalho ou hobbies causadas pelo contato com determinados alérgenos (por exemplo, animais, produtos químicos)?

 

Perguntas para Família

  • Há algum doenças alérgicas ou asma na família?

 

Perguntas sobre nutrição

  • Como desnutridas do paciente e da família?
  • Existem relações de identificação entre os alimentos e os sintomas?
  • Particularmente importante em crianças: tipo de dieta, duração do aleitamento materno, como se alimentou durante a lactação da mãe, quando o que foi alimentado?

 

Perguntas sobre tratamentos de diálise e medicamentos

  • Que medidas de tratamento têm sido realizados com o sucesso?
  • Foram tomadas antes do aparecimento dos sintomas medicação?

 

O exame físico

Meus filhos e jovem médico irá examinar em especial os órgãos completamente, que são afetadas pelos sintomas. Com a cronicidade da doença e a avaliação do crescimento e desenvolvimento é particularmente importante.

 

Informações importantes sobre o teste de alergia

Costuma-se dizer, em lactentes e crianças jovens sem teste de alergia ainda é possível. No entanto, este é claramente errada. Mesmo em lactentes ensaios significativos já podem ser feitas. Importante: Uma reacção positiva no teste de alergia não prova automaticamente a presença da doença alérgica. Ele simplesmente mostra que o sistema imunológico tinha contato com a substância correspondente e tem respondido (= conhecimento). No entanto, o teste de alergia não posso dizer nada sobre se essa consciência realmente provoca sintomas (= alergia). Esta restrição aplica-se principalmente à alimentação. Em caso de dúvida, um teste de provocação deve ser realizada. Contudo, um teste de alergia também pode ser negativa, por exemplo, na fase inicial da doença alérgica ou sensibilização não é muito forte, por exemplo, apenas quando existe uma conjuntivite alérgica. O resultado de um teste de alergia pode, portanto, ser avaliado por si próprio e em isolamento, mas deve sempre ser considerada em conjunto com a história e os sintomas e ser julgado! Isto é especialmente em crianças exige experiência especial. Infelizmente, isso acontece de novo e mais uma vez que o teste de alergia e não a criança doente alergia é tratada.

 

Teste de alergia na pele

Os testes cutâneos são os métodos de teste mais comumente usados ​​em busca de alérgenos. O material de ensaio é na pele introduzido (teste, teste intradérmico picada) ou na pele pode ser aplicado (= teste de remendo patch teste). Se houver uma sensibilização à substância em causa, a pele reage com uma elevação da pele (pápula) e eritema ou reacção eczema (bolhas e nódulos). A força que ocorre reacção da pele dá também uma indicação da gravidade da sensibilização. Importante: antes de um teste de pele inflamatórios não esteróides anti-alérgicas do grupo da necessidade de anti-histamínicos (por exemplo, Aerius ®, Fenistil ®, Telfast ®, Zyrtec ®, Xusal ®) descontinuada , uma vez elas podem reduzir a reactividade da pele e, assim, falsificar o resultado do teste. A quebra de drogas deve ser entre três e sete dias. Também pomadas e cremes de cortisona não podem ser usadas três a sete dias antes do ensaio, na área de teste.

 

O teste cutâneo

(Fig. 1)

Quando as substâncias teste de puntura são pingava em pontos previamente marcados na pele. Em seguida, cada uma gravada com um Einmallanzette superficial ou uma agulha especial através da pele e para a solução de alérgeno. (Ver fig. 1)

Através dessa pequena lesão do contacto do alergénio com o sistema imune na pele é produzido. Após 15 minutos, o ensaio detecta as reacções alérgicas imediatas, principalmente, lidos.

O fator decisivo é um aumento (pápulas) da pele. É sempre paralela como um controle com solução salina (não deve reagir) e histamina (mediador de reações alérgicas, diluído 1:1000, para responder) testaram.

A reacção com o alérgeno é avaliada em comparação com a reacção da solução de soro fisiológico (controlo negativo) e histamina (controlo positivo).

Em lactentes, crianças e idosos, a reação da pele é menos pronunciada do que nas outras faixas etárias.

 

O teste de raspagem

Durante o teste de raspagem, a pele está arranhado superfície e, em seguida, aplicada ao alérgeno. O teste tem muitas reacções positivas não específicos e, portanto, é usado somente raramente.

 

A via intradérmica

Quando a solução de teste intradérmico superficial é injetado na pele. Ele serve como o diagnóstico das alergias veneno de insetos.

 

O teste de fricção

Por exemplo, um particularmente forte consciência de pêlos muitas vezes um cuidado esfregando por 60 segundos com pêlos sobre a pele para causar uma reação da pele. Para um teste esfregando um forte tufo de cabelo é necessário tanto quanto um pincel de tamanho médio.

 

O teste de patch (patch teste)

O teste de remendo é usado principalmente em crianças, chamado teste de contato atópico para verificar fatores desencadeantes alérgicos na dermatite atópica. Ele capturou as reações tardias alérgicas que ocorrem somente dentro de horas ou dias após a exposição ao alérgeno, melhor do que o teste de puntura ou RAST. O teste de patch também é usado para procurar causam alergias de contato da pele (por exemplo, erupções cutâneas em locais do corpo onde a jóia é usado).

As substâncias de teste são apresentadas por meio de um adesivo para a pele com crianças com a pele, geralmente na parte de trás, em contacto. Eles permanecem por 24 a 48 horas na pele. Uma reacção positiva é manifestada como um aumento da pele, a formação de pequenas bolhas ou nódulos.

 

Quando um teste de pele não pode ser executada?

Uma série de fatores pode afetar a reatividade da pele e afetam a importação de um teste cutâneo. Os testes cutâneos não devem, portanto, ser realizada nas seguintes situações:

  • durante infecções agudas
  • durante as reacções alérgicas agudas (pelo menos uma semana), uma vez que o anticorpo e não consumido pela reacção pode ser demonstrada
  • Os anti-histamínicos ou cremes de cortisona não foram deduzidos
  • A zona de ensaio é alterada, por exemplo, eczema, ou queratinização forte
  • resposta de medo excessivo em crianças pequenas (em seguida, um teste de sangue).

 

Há efeitos colaterais por testes cutâneos?

Na maioria, de longe, o número de testes de pele não são esperadas reacções, excepto um e possivelmente prurido inchaço no local de teste. No entanto, recomenda-se precaução se a suspeita de alergia provoca reações sistêmicas anteriormente (por exemplo, uma extensa rash) tenha causado ou reações de choque. Por exemplo, este pode ser o caso com alergias veneno de insectos e alergias alimentares. Em tais situações, o alérgeno é usado em diluições muito elevadas para testes e medicamentos de emergência são mantidos. Se um potencialmente atingidas com grande teste de efeitos colaterais não tem implicações para o tratamento, tudo deve ser evitado.

 

Teste de alergia no sangue

Distinção deve ser feita entre os estudos que têm apenas um indicativo de doenças alérgicas e estudos que possam demonstrar anticorpos causadores de alergia específicos.

 

Investigações indicativos de uma doença alérgica

O número de eosinófilos no sangue, um tipo específico de células brancas do sangue, alergia, mas também com parasitas (tais como vermes) pode ser aumentado. A determinação da IgE total no sangue para a evidência de alergia inadequado. Os valores de sobreposição alérgica e não alérgica fortemente, outras doenças podem levar ao aumento dos níveis.

 

Detecção de anticorpos IgE específica (RAST)

Reações alérgicas imediatas por anticorpos específicos da classe IgE comutada (ver também Capítulo 16 ). Estes anticorpos IgE específicos para alergénios dirigidos contra alergénios individuais altamente específica (por exemplo, vidoeiro), e podem ser detectados por vários métodos, no soro do sangue. A maioria vai RAST ( R adio A Llergo- S orbent- T est) é usado. O resultado é expresso em classes de RAST: Classe 0 = negativo, 1 = classe duvidoso, classe 2 = fraco positivo, positivo = Classe 3, Classe 4 = fortemente positivo. Outro sistema de laboratório (CAP ®) utiliza as classes 0-6 Vantagens de RAST são a independência do estado da pele e da idade do medicamento anterior. No entanto, ele é comparado com picada de um pouco menos sensível e mais caro. E os resultados não estão disponíveis imediatamente. É preferencialmente realizado em crianças pequenas, onde um teste cutâneo extenso não pode ser esperado, e em pessoas com doenças crônicas da pele (por exemplo, eczema).

 

A detecção de anticorpos IgG específicos

Quando a inflamação dos alvéolos (alveolite alérgica) está à procura de anticorpos específicos da classe IgG. Para a detecção de anticorpos IgG de alergia alimentar, não são adequados porque representam uma resposta normal do organismo para o contacto com vários alimentos. Para os anticorpos IgG podem também formar em alergias veneno de insectos. No entanto, você não deve ser interpretado como anticorpos protetores.

 

Teste de liberação de histamina

Outros exames laboratoriais como o teste de liberação de histamina são reservados para casos especiais, as suas despesas. Quando o teste de células brancas do sangue de liberação de histamina são feitas em laboratório em contato com alérgenos e observar se a histamina é liberada.

 

Testes de provocação

Pode os testes listados acima não são inequivocamente diagnosticar uma alergia, é necessário um teste de provocação. Quando o teste de provocação, o órgão a ser examinado é colocado diretamente em contato com o alérgeno incriminado e, assim, provocar uma reação alérgica.

 

Provocação da mucosa nasal: provocação nasal

A solução com o alérgeno incriminado é aplicado em uma narina ao corneto inferior. Uma reacção positiva é manifestado como descarga aquosa e inchaço da mucosa nasal, tal como é a comparação com uma solução neutra tratado outro lado do nariz. Além disso, antes da alteração da resistência do ar no nariz e são determinados após a aplicação do alérgeno (rinomanometria) . No entanto, este método é muito demorado e sujeito a falhas, por isso, não é usada de forma rotineira, especialmente em crianças.

 

Provocação conjuntival: provocação conjuntival

A solução alérgeno é descartado no saco conjuntival inferior. Uma reacção positiva é indicada por uma inchação dos vasos conjuntivais e secreção do fluido lacrimal.

 

Provocação do trato gastrointestinal: de provocação oral

Alergias alimentares não pode esclarecer suficientemente por testes cutâneos ou testes laboratoriais, em muitos casos, como muitas pessoas têm alergia testes positivos, sem que isso seja ligado com sintomas. Como prova de alergia alimentar são, portanto, normalmente um ou mais primeiros alimentos incriminados da dieta excluídos (saída ou fase de eliminação) . Desaparecer ou ficar melhor, em seguida, as queixas, isso já está falando de uma relação causal. No entanto, a única evidência certeza traz o renovado dom do alimento suspeito, que, em seguida, deve conduzir a uma recorrência dos sintomas (fase de desafio) . O método mais informativo de provocação com alimentos é o chamado duplo-cego, placebo-controlado desafio em que nem o médico nem o paciente sabe o que está sendo administrado. Os alérgenos são administradas drogas escondidas em cápsulas ou líquido (ver também Capítulo 7 alergias alimentares). Mesmo quando os suspeitos alergias a medicamentos, muitas vezes leva apenas a uma provocação oral ao alvo. A droga é administrada incriminados em doses crescentes e cuidadosamente monitorados de perto da resposta do paciente. No esclarecimento das reações gerais ou estados de choque de provocação oral deve ser realizada com a opção de tratamento de emergência e monitoramento apropriado!

 

Teste de função pulmonar

Para o diagnóstico, evolução e tratamento da asma brônquica e outras doenças pulmonares crônicas, testes de função pulmonar são utilizados (ver também Seção 5.4 asma brônquica). Testes de função pulmonar requerem a cooperação do paciente. Testes de função pulmonar mais fácil ter sucesso a partir da idade de quatro a cinco anos. Em alguns hospitais de especialidade da função pulmonar pode ser medida até mesmo em crianças. Diferentes métodos de teste de função pulmonar estão disponíveis:

 

Peak Flow Meter

A maneira mais fácil é medir o fluxo de ar máximo na expiração (fluxo de pico) com um dispositivo relativamente simples, o medidor de fluxo de pico.
Assim pode ser feito facilmente e doméstico check-ups.
O medidor de fluxo de pico , no entanto, abrange apenas grosseira limitações na função pulmonar enquanto ainda entregar com estreitamento das pequenas vias aéreas dos valores normais!

 

Espirometria fluxo-volume

Mais significativamente, a gravação do fluxo de ar para dentro e de exalação de uma curva de fluxo de volume . Esta ligeira alterações na função pulmonar e estreitamento das pequenas vias aéreas já pode ser documentada. Quando estreitou brônquios exalação diminui ea curva de fluxo-volume fica um dente (“pendurado varal”).

 

Medição da resistência respiratória

A resistência à respiração indica que a resistência do ar respirável deve ser superado nos brônquios. Pode ser medido utilizando vários métodos. Em uma resistência de respiração brônquica aumenta.

 

Bodyplethysmography

O método mais complexo é o estudo da função pulmonar na câmara (pletismografia de corpo inteiro) . Além da curva de fluxo de volume e da resistência à respiração também proporciona indicações sobre uma eventual hiperinflação.

 

Bronchospasmolysis

Quando bronchospasmolysis um segundo teste de função pulmonar é realizada após a inalação de um medicamento broncodilatador. Isso mostra o quão longe pode abrir os brônquios e se a restrição é regredir.

 

Testes de provocação brônquica

Os testes de provocação brônquica pode detectar hipersensibilidade brônquica sob condições de estresse. Você pode permitir que a asma brônquica mais distinto de outras doenças pulmonares. Podem ser usados ​​os testes de provocação brônquica seguintes:

  • Correndo carregar
    A carga de funcionamento é um exame importante, em especial se houver suspeita de que os brônquios se contraem durante o esforço físico (asma induzida pelo exercício). Antes e depois de uma série de seis minutos de duração, o teste da função pulmonar é realizada. Em um bronco dependente da carga, respirando resistência aumenta após a corrida para limpar a curva fluxo-volume mostra o estreitamento dos brônquios.
  • A inalação de histamina, metacolina ou ar frio
    , à inalação de metacolina ou histamina resulta em um sistema brônquico hipersensibilidade a um estreitamento dos brônquios com o aumento da resistência respiratória e uma mudança na curva de fluxo de volume. Atos semelhantes, a inalação de ar frio.
  • A inalação de alérgenos
    para broncoprovocação com alérgenos é antes um teste de função pulmonar e realizada após a inalação de uma solução alérgeno aerossol bem. Durante e após a exposição de inalação, o paciente deve ser cuidadosamente controlada, já que o potencial para ataques de asma graves e até mesmo pode ocorrer depois de seis a dez horas reacções tardias. Por estas razões, uma provocação brônquica com alérgenos em crianças é agora realizada apenas em casos excepcionais.

 

Outros estudos adicionais

Exame de raio-X

Em problemas respiratórios agudos mostra uma radiografia de tórax , por exemplo, se existe uma pneumonia. Em problemas respiratórios crônicos do pulmão precisa procurar malformações congênitas ou alterações inflamatórias crônicas. Em certos casos, uma tomografia computorizada ou imagiologia por ressonância magnética pode ser necessária. Suspeita de supuração dos seios como uma complicação da doença alérgica pode ser um exame de raio-X dos seios necessários.

 

imitanciometria e teste de audição

São ouvidos na forma de participação nas efusões de orelha média, uma medida indolor de mobilidade do tímpano é (timpanometria) fez. Com uma forte efusão na orelha média, o tímpano não se move. Um teste de audição mostra uma possível perda auditiva devido a efusões de orelha média.

 

Teste do suor

A fibrose cística (= fibrose cística) podem mimetizar a asma brônquica. Esta é uma doença metabólica congénita que leva à diminuição da função do pulmão e pâncreas em particular. Quando o teste de soldadura a salinidade é medido no suor, que é aumentada na fibrose cística.

 

Broncoscopia

Na broncoscopia traquéia e brônquios com uma ótica rígida ou flexível são avaliados diretamente. Você pode ver a inflamação, corpo estranho ou sacos nos brônquios e também remover amostras de tecido.

 

Revisão Final e discussão

A sinopse e avaliação de todas as provas recolhidas no final fornece o diagnóstico e a base para o tratamento subseqüente, que vai discutir médico de seus filhos com você. Informação sobre o tratamento de várias doenças alérgicas e da asma podem ser encontrados nos seguintes capítulos.

 

Qual é o médico certo?

Para qualquer problema que você deve começar o seu médico para crianças de abordar. Ele pode realizar um diagnóstico básico alergia e geralmente iniciam o tratamento. Para problemas especiais e difícil para a maioria dos problemas para os bebês, crianças e adolescentes de criança allergologically qualificado e médico do adolescente a pessoa certa. Ele sabe que com o crescente número de crianças e jovens o melhor e, apesar de sua especialização é responsável não só por um órgão. Assim, ele pode o diagnóstico e tratamento das doenças alérgicas normalmente várias preocupações sistemas orgânicos (por exemplo, nariz e olhos, do trato gastrointestinal e da pele, pulmões e seios) melhores de coordenadas e de outros colegas, ou uma clínica de alergia em um hospital infantil em caso de necessidade. Você reconhece ainda allergologically médicos especialmente educados, porque eles correm atrás de seu título de especialista, o termo “alergia” adicional. Você pode encontrar estes médicos sobre diretórios que dão as empresas regionais de seguros de saúde, como as associações médicas distritais podem fornecer informações.