* Site em construção, conteúdo em reformulação.
Categories Menu

Dessensibilização

O que é a imunoterapia?

A dessensibilização (também imunoterapia específica (SIT =) ou vacina alergia conhecida), é um dos métodos de tratamento mais eficazes em alergologia. Em uma alergia, o sistema imune reage a determinados alérgenos de disparo (= alergénio). Com a dessensibilização do corpo é repetido um gatilho de alergia em doses crescentes alimentação destes reacção imunitária excessiva não ocorre e o sistema imunitário tolera desencadeia a alergia. A dessensibilização é quanto às causas do desenvolvimento de alergias.

 

Pré-requisitos para dessensibilização

As condições para a imunoterapia é que ela é uma alergia mediada por IgE do tipo imediato (por exemplo, febre dos fenos, asma alérgica, alergia a veneno de insectos), o gatilho é claramente identificado, uma penalidade do gatilho alergia não é ou não é suficientemente disponível e comprovada solução de tratamento é eficaz disponível. O doente tem de ser suficientemente motivados para efectuar o tratamento ao longo de vários anos e de forma consistente as crianças devem ser, pelo menos, 5-6 anos de idade (com excepção ameaçando alergias de insectos).

 

Por que uma dessensibilização mesmo em crianças?

O tratamento de dessensibilização na infância e adolescência particularmente promissora, pelas seguintes razões:

  • Nas fases iniciais da doença alérgica alterações crónicas ainda não ocorreu, o que já não pode ser desfeita.
  • O sistema imunitário não está particularmente aprendizagem, assim, também capaz de mudanças nas crianças.
  • A eficácia da imunoterapia é melhor se você é alérgico a apenas um e não já em uma variedade de alérgenos.
  • Após a dessensibilização são menos novas alergias, febre do feno é uma rara num asma brônquica.

 

Formas de dessensibilização

A forma mais vulgarmente usado e mais eficaz de imunoterapia é o chamado imunoterapia subcutânea (SCIT) . Aqui está o ano de alérgenos geralmente injetada a cada mês ao longo de um período de três (às vezes até cinco) no braço sob a pele.

Na imunoterapia sublingual (ITSL) , o alérgeno é colocada sob a forma de comprimidos ou gotas sob a língua. Até 2009, não convincentes eficácia tem sido demonstrado para a Immunterapie sublingual (ITSL) em crianças. Entretanto, existem dois estudos com gramíneas comprimidos em crianças com febre dos fenos antes, que foram mostrados numa estação do pólen, uma redução significativa dos sintomas e do consumo de medicamentos. Os dados para os próximos anos, mas ainda tenho que ver quanto tempo o efeito do SLIT continua, como ele funciona bem na asma, se ele também pode reduzir o aparecimento de novas alergias e manter o maior número de crianças em todo durante três anos, todos os dias essa terapia de forma consistente. Os dados anteriores sugerem que, fora de ensaios clínicos, onde os pacientes são lembrados regularmente de seus medicamentos, quantos imunoterapia sublingual ser interrompido prematuramente e, assim, o sucesso do tratamento não é garantida. A diretriz de 2009, o SLIT em crianças com eficácia comprovada, portanto, recomendada apenas com os preparativos, quando a imunoterapia subcutânea não entra em questão.

 

Quando a realização de uma dessensibilização e quão bem sucedido é?

  • A partir da idade de cerca de 5-6 anos, a vacinação alergia é usado na rinite alérgica, com asma e conjuntivite alérgica onde alergias de insetos ainda mais cedo.
  • Na maioria das vezes (por exemplo, alergia ao pólen de bétula, erva ou, etc) hyposensibilisiert com alergia ao pólen, uma melhoria dos sintomas pode ser esperada em até cerca de 80% dos casos.
  • Para alergias de insetos com sintomas de risco, este tratamento é aplicado com uma taxa de mais de 90% de sucesso.
  • Quando ácaros alergias a alergia a vacinação pode ser realizada quando os ácaros medidas correctoras têm mostrado o resultado desejado.
  • Em casos especiais, se houver algum, não para evitar o disparo em questão (por exemplo, estábulos ao lado da casa), está também hyposensibilisiert com alergias a animais.

 

Como é a dessensibilização realizado?

No subcutânea solução imunoterapia é inicialmente normalmente injetado semana depois, em uma base mensal sob a pele. A imunoterapia específica com alergias ao pólen ou durante todo o ano ou apenas fora da estação do pólen pode ser realizada. Em ácaros, pêlos de animais e alergias veneno de insetos é, basicamente, trata todo o ano. A duração do tratamento é de pelo menos três anos. Fundamental para o sucesso do tratamento é a quantidade total do alergénio administrado. O efeito a longo prazo da SCIT ao pólen é sido estabelecido durante um período de 12 anos.

A imunoterapia com alergia a veneno de insetos é geralmente iniciado como uma dessensibilização rápida com rápida escalada de dose dentro de alguns dias, até que a dose de manutenção. No entanto, isso deve ser feito sob condições estáveis ​​no hospital. A continuação do tratamento de injeção pode ser realizada em ambulatório.

Nas sublingual imunoterapia é actualizado diariamente sob a forma de comprimidos ou gotas sob a língua. A primeira dose deve ser administrada sob observação no consultório do médico.

 

Que reações adversas podem ocorrer?

Tal como com quaisquer outras reacções adversas relacionadas com o tratamento pode também ocorrer com a dessensibilização. Um médico experiente allergologically pode minimizar a incidência de efeitos colaterais, a selecção da dosagem adequada e do alérgeno, no entanto.

SCIT

  • Reações locais leves, tais como baixo inchaço no local da injeção são relativamente comuns, mas inofensivo.
  • Com forte inchaço local que seguem é alongada na prática, realizou um resfriamento local e administrado um anti-histamínico ou possivelmente uma preparação cortisona.
  • Em casos raros (menos do que uma seringa de 1000) podem ser reações generalizadas, como prurido, erupção cutânea, náuseas e tosse, e às vezes falta de ar, palpitações ou vertigens. Um choque circulatório grave ainda é muito menos freqüente e observado quase que exclusivamente na idade adulta, muitas vezes, são pacientes que ainda sofrem ao lado de sua alergia a outras doenças. Em qualquer caso, o médico experiente e emergência allergologically treinado irá iniciar o tratamento adequado imediatamente.

SLIT

  • Nas primeiras semanas coceira e inchaço da boca são comuns, como se feridas na boca são.
  • Muito raramente, reações sistêmicas podem ocorrer como com SCIT.

 

Existem contra-indicações para a imunoterapia?

Hyposensitization deve não ser realizada na asma grave (se não mais back-formable alterações pulmonares já ocorreram), imunodeficiência (= distúrbios das funções defensivas), doenças auto-imunes, doenças malignas, que tomam medicamentos que debilitam o sistema imunológico, ingestão dos chamados beta-bloqueadores, a presença de uma gravidez ou onde é provável que a terapia não é continuada de forma fiável. Apenas arestrição pode ser recomendada a dessensibilização, quando muitos diferentes alérgenos são responsáveis ​​pela doença.

 

O que deve ser considerado quando a realização de uma dessensibilização? 

SCIT

  • As distâncias entre as seringas individuais devem ser rigorosamente respeitados.
  • Após a injecção, o paciente deve permanecer na prática, pelo menos, 30 minutos para o seguimento. Se esta ou após intensas reações inchaço ou sistêmica (veja acima) ocorrer, contacte o seu médico imediatamente.
  • Antes de cada seringa todas as anormalidades (por exemplo, braço forte inchaço, reações gerais, infecções, alterações de medicamentos) deve ser comunicada ao médico, possivelmente porque a dose precisa ser mudado.
  • No dia da imunoterapia, particularmente após a injecção, um forte esforço físico deve ser evitado.
  • Durante o tratamento, os alérgenos causadores deve ser evitado tanto quanto possível.
  • As vacinas recomendadas pode e deve ser efectuada durante a fase de manutenção do tratamento hyposensitization 3-ano. Normalmente, uma distância de 1 a 2 semanas, entre a vacinação e a imunoterapia injecção é suficiente.

SLIT

  • O médico deve ser informado quando os efeitos colaterais incomuns, cirurgia ou grande cirurgia dental chegando, ocorrem na boca ou outras doenças quando o tratamento foi interrompido por mais de seis dias.

E lembre-se: uma boa cooperação garante os melhores resultados!