* Site em construção, conteúdo em reformulação.
Categories Menu
O que é uma alergia?

O que é uma alergia?

Uma alergia é uma reacção excessiva do corpo a determinados alérgenos do ambiente (= alergénio). O verdadeiro objectivo do sistema imunitário é proteger o organismo contra substâncias estranhas e agentes patogénicos. Em caso de alergia, o sistema imunológico vê além desta meta e existem alguns sintomas muito desagradáveis ​​e mórbida.

Se o organismo for sensível ao mesmo tornar-se um gatilho de alergia, esta alergia desencadeia a cada novo contacto é imediatamente detectada pelo sistema imunitário e pode desencadear os sintomas novamente. As quantidades da substância que causa alergia deve ser muito pequeno para essas reações, muitas vezes repetir.

 

Pseudo-Alergias

Pseudo-alergias são reacções alérgicas do tipo em que o sistema imunitário não está envolvida. No entanto, os sintomas são semelhantes aos da doença alérgica. Por exemplo, muitas reações às alergias alimentares e medicamentos não no sentido estrito, mas as alergias pseudo.

 

Asma

Sob um asma brônquica é definida como uma constrição das vias aéreas paroxística. Causa é uma inflamação crônica dos brônquios. Esta inflamação é geralmente provocada por alergias em crianças.

 

Atopia

Como podem ocorrer várias doenças alérgicas em combinação e familiar, o termo atopia influenciado. Refere-se a uma predisposição familiar para eczema, asma, febre do feno e alergias alimentares.

Atopia

Como podem ocorrer várias doenças alérgicas em combinação e familiar, o termo atopia influenciado. Refere-se a uma predisposição familiar para eczema, asma, febre do feno e alergias alimentares.

 

Atopia

Sob sensibilização é a formação de anticorpos de IgE (alergia), (ainda) não causar a pessoa afectada sem sintomas. Pode-se provar que os alimentos sem nunca ocorreram sintomas correspondentes, tais como numa série de pessoas anticorpo alergia.

 

Há, na verdade, as alergias mais hoje do que antes?

Esta questão tem sido discutido de forma controversa por um longo tempo. É agora claramente com yes resposta. Agora temos métodos melhor diagnóstico e detecção, mas não pode explicar o aumento significativo na freqüência.

  • Na Suíça, o número de doentes de febre do feno subiu de 0,8% em 1926 para 17,3% em 1999.
  • Na Dinamarca, o risco de desenvolver mais tarde na vida de eczema, de 3,2% no ano de nascimento 1960-1964 aumentou para 10% nos nascimentos 10 anos depois.
  • No Reino Unido, mostraram um aumento na prevalência de asma de 4% em 1973 para 9% em 1988. 2002/2003 20,9% dos 6-7 anos de idade as crianças apresentaram sintomas de asma.
  • Os dados mais recentes publicados em 2006, a escala internacional Alergia e Asma ISAAC Study (Estudo Internacional de Asma e Alergias na Infância) para a Alemanha foram os seguintes: 1994/1995 estavam entre as crianças 6-7 anos de idade 9,6% sintomas de asma, 5 , 4% e 6,7%, febre dos fenos, eczema. 2002/2003, as freqüências foram mais uma vez subiu para 12,8%, 6,9% e 7,9%. Entre as crianças de 13 a 14 anos de idade mostrou 1994/1995 14,2% sintomas de asma, 14,4% tiveram febre do feno e eczema 7,1%. 2002/2003, mais uma vez um aumento de 17,5%, 15,0% e 7,7%, havia também surgir.

 

Somos todos alérgicos a?

Aproximadamente 30 a 50% da população são propensos a ter uma predisposição para a reactividade de base alérgica. Uma 2003-2006 nacional realizada pelo grande estudo Robert Koch Institute (KiGGS = Criança e do Inquérito de Saúde do Adolescente), foi mostrado nos 3 a 17 anos crianças e adolescentes a taxa de sensibilização de 40,8% em relação a pelo menos um gatilho alergia velhos. Embora não pode responder a todos os tempos ao longo alérgica, no entanto, um novo aumento de doenças alérgicas é ainda possível.

 

As crianças são particularmente suscetíveis a alergias

A primeira infância é um período particularmente sensível. Isto aplica-se a todas as influências que actuam sobre o lado de fora da criança, quer no corpo, excepto no psiquismo.

  • O sistema imunológico ainda está em construção. A criança, de fato, percebida pela mãe de uma “proteção ninho” e também recebe anticorpos através do leite materno. Essa proteção ninho protege apenas contra algumas infecções, como catapora e apenas por um tempo limitado. Caso contrário, o sistema imunitário tem que lidar gradualmente, com uma variedade de agentes patogénicos potenciais e alérgenos.
  • Cumprir os alérgenos anterior e sólidos, dependendo do sistema imunitário imaturo, maior a probabilidade de que ocorra uma alergia. Por exemplo, a mucosa intestinal da criança é ainda permeável, de modo que pode acontecer com os alérgenos potenciais, tais como o leite de vaca ou de ovo mais fácil.
  • A criança tem em comparação com os adultos, com base no peso do corpo, uma superfície consideravelmente maior do corpo. Isto significa que uma grande área de contacto com o meio ambiente e os seus alérgenos. As superfícies dos alvéolos dos brônquios e do pulmão, que estão em contacto com o ar exterior são também muito grande.
  • O fígado e os órgãos de desintoxicação nos rins ainda não atingiram o seu pleno funcionamento no momento do nascimento, mas precisa amadurecer primeiro. Determinadas toxinas, por conseguinte, não são eliminados na sua totalidade, pode acumular-se e potencialmente enfraquece o sistema imunitário do corpo.
  • Também publicado em 2006, os resultados atuais do estudo MAS alemão (Estudo Alergia Multicentre) enfatizam a importância da infância no desenvolvimento de alergias: Crianças com asma que tinham desenvolvido nos primeiros 3 anos de vida de um teste de alergia positivo para ácaros da poeira doméstica, gato ou cachorro, mostrou idades de 10 e 13 anos, a função pulmonar mais pobre do que as crianças que tinham mostrado nos primeiros 3 anos de vida contra estes alergia desencadeia nenhuma sensibilização ou alergia anticorpo desenvolvido mais tarde.

 

Como pode comentar alergias?

As alergias podem manifestar-se em muitos órgãos. Isso faz com que os seus sintomas tão variados e sua detecção difícil. Os seguintes sintomas podem ser sinais de uma alergia:

Olhos, nariz, ouvidos e boca

  • vermelhos, coceira, lacrimejamento
  • os olhos inchados
  • coceira nariz, escorrendo ou entupido
  • Espirros e fricção nasal
  • Coceira no canal auditivo
  • Coceira na boca e garganta
  • Como sinais de uma rinite ou conjuntivite alérgica.

Pulmão

  • tosse seca ou viscoso
  • chiado expiração (chiado)
  • Falta de ar e chiado no peito
  • baixa resistência
  • Rigidez ou formigamento no peito
  • Notas para a asma brônquica alérgica ou uma inflamação dos alvéolos.

Pele

  • prurido, erupção cutânea seca ou escorrendo
  • vermelhidão e coceira urticária
  • Como sinais de eczema ou dermatite atópica.

Estômago e intestinos

  • Diarréia, constipação raro
  • Náuseas e vômitos
  • Cólicas abdominais
  • A perda de peso
  • Como uma indicação da alergia alimentar.

Outros

  • Dores de cabeça
  • Agitação ou letargia
  • Febre
  • nefrite não-supurativa
  • Desintegração dos glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas.

Choque alérgico

A reação alérgica mais grave é o choque anafilático. arautos pode uma coceira urticária, sensação de formigamento ou falta de ar ser. Vem à insuficiência circulatória, afundamentos porque o sangue nos vasos sanguíneos periféricos. O resultado é uma queda na pressão sanguínea. Órgãos vitais já não são fornecidos com o oxigénio pela falta de fluxo sanguíneo para o cérebro leva à tontura a inconsciência. Um tratamento medicamentoso circuito de estabilização deve ser iniciado o mais rápido possível, possivelmente até com massagem cardíaca e respiração artificial. Um choque anafilático é, felizmente rara, mas pode ser fatal. O gatilho para tal vinda inseto alergia veneno ou uma alergia alimentar em questão.

 

O que pode causar alergia?

Alérgenos entrar no corpo, principalmente através das membranas mucosas do trato respiratório, trato gastrointestinal e contato com a pele. A maioria dos alérgenos são substâncias naturais (tais como ácaros pólen, pó).

 

Alergia tropeçar no ar

A maioria das alergias são causadas por alergénios, que passam através do ar nas membranas mucosas do tracto respiratório ou nos olhos:

  • Pólen (pólen) de árvores, gramíneas e ervas podem desencadear um eczema mudar sazonalmente condições tais como febre do feno, conjuntivite alérgica e asma flare-ups. O pólen dessas plantas são utilizadas para multiplicação e são apropriados para o período de florescimento em grande quantidade no ar, especialmente durante períodos de tempo quente e seco. Pólen calendário e serviços de alerta de pólen fornecer informações sobre o pólen predominante.
  • Os ácaros são os principais alérgenos da poeira domiciliar. Elas são encontradas principalmente no quarto, em maior quantidade na cama, o colchão e roupa de cama. No resto do apartamento, móveis estofados são a residência principal. Componentes de proteína nas fezes da casa alérgeno de ácaro dar. Representar a duração real de rinite e exacerbação da asma da dermatite atópica pode ser o resultado de alergia aos ácaros.
  • Caspa, saliva, urina, cabelo e sangue constituintes séricos de animais são outros alérgenos comuns em crianças. Além disso, eles podem provocar um asma a rinite alérgica, conjuntivite alérgica ou brônquica. Não é necessariamente um contato direto com o animal necessário. Vários itens como roupas, cobertores ou tapetes podem conter flocos ou saliva do animal e levar contato para desencadear os sintomas. Alérgenos animais são trazidos por crianças que têm um animal de estimação em casa, com as roupas na creche ou na escola e estão lá como prova em cadeiras e bancos.
  • Os moldes estão disponíveis em grandes quantidades na natureza, por exemplo, nas folhas, nas plantas e de resíduos no solo. Os moldes são encontrados em locais húmidos, tais como em paredes húmidas. Elas podem levar a rinite alérgica ou ser envolvido na patogénese da asma bronquial.
  • As substâncias químicas podem levar a asma alérgica em contato ocupacional.

 

Liberação Alergia de estômago e intestino

Outros alergénios vêm a partir do tracto gastrointestinal para o corpo:

  • Vários alimentos e aditivos alimentares podem ser a causa de uma alergia alimentar com erupção cutânea, diarréia, ou falta de ar. O mais conhecido na alergia alimentar infantil é a alergia ao leite de vaca. Outros gatilhos comuns das alergias alimentares são os ovos, nozes, soja e trigo, em adolescentes e adultos, além de frutas e especiarias como alergias cruzadas com alergia a pólen.
  • Medicação em alguns casos chamar erupções alérgicas relacionadas com a droga, mas é também reações sistêmicas graves ocorrem com o choque.

 

Alergia provocada por contato com a pele

Determinados alérgenos causar um contato sensibilização da pele:

  • Alguns metais em jóias, principalmente de níquel, por vezes, causar alergias de contato para os locais do corpo onde a jóia é usado.
  • Vários produtos químicos , tais como em produtos cosméticos ou de contacto profissional pode também provocar alergias de contacto.

 

A carreira Alergia

Cada idade tem a sua forma típica de alergia (ver Figura 1-1 ). No início da infância alergias alimentares estão na vanguarda, seguido por eczema. Asma muitas vezes começa na infância, a rinite alérgica na idade escolar. O termo “alergia carreira” quer dizer que uma forma de alergia pode ser isolada ou ser acompanhado por outro outro.